O melhor pedaço da Maçã.

Apple ocupa duas posições na lista de #FAILs tecnológicos de 2010 da CNN.com

Problema de recepção solucionado

É meio que uma tradição anual: chega o final de dezembro, o veículos de comunicação começam a montar suas listas de melhores e piores, e alguma coisa da Apple sempre aparece em ótimas posições nas listas de Best of, Top of e afins. Como errar é humano e a Maçã é épica até em seus erros, sua presença em listas de piores também é notória, e neste ano a CNN.com reservou dois lugares em seu rol de Maiores FAILs Tecnológicos de 2010.

Publicidade

Problema de recepção solucionado

A primeira posição ficou, não espantosamente, com o “Antennagate”.

Primeiro, a Apple fez de conta que o problema não existia. Aí disse que era uma questão de software. Aí meio que admitiram que ele existia e distribuíram cases para amenizá-lo. Então, disseram que o problema não existia mais e pararam de distribuir Bumpers. Meses depois, o problema está praticamente esquecido e os telefones não mostram sinais de popularidade em queda. Portanto, “fracasso”, neste caso, é um termo um tanto relativo.

Acho que esqueceram apenas de dizer que a Apple também tentou arrastar a indústria de celulares inteira para o buraco que foi o “Antennagate” — e, de certa forma, conseguiu. O bate-boca foi tragicômico, pra dizer o mínimo. 😛

Publicidade

Outros FAILs do ano foram as TVs 3D (faça-se um favor e não compre uma antes da próxima Copa do Mundo), o Microsoft KIN (não confundir com Kinect, que é muito WIN), o Nexus One, a falta de privacidade no Facebook, o Google Buzz, os ataques a sites da Gawker, as fazendas de conteúdo e o relançamento do Digg.

Logo da PingCom isto, temos nove FAILs: falta um para completar os dez piores, e esta “honra” é da Apple. A rede social musical Ping fica com o título de décimo maior fracasso da indústria de tecnologia em 2010, algo que não é nada surpreendente. Apesar dos últimos avanços, a Ping ainda precisa de uma razão para existir — digo, uma razão que não seja simplesmente “vender mais músicas na iTunes Store”. 😛

Mas um grande FAIL não apareceu nessa lista. Com a palavra, Gidel Queiroz:

Publicidade
[blackbirdpie id=”19803759584477184″]

Eu só faria um adendo: essa galera foi, na verdade, #epicFAIL. 😉

[via MacStories]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

NASDAQ:AAPL sobe 0,24% nesta terça-feira e fecha o dia com nova alta histórica

Próx. Post

Em breve na Mac App Store: QuickCursor permitirá que você escolha o seu editor de textos preferido

Posts Relacionados