O melhor pedaço da Maçã.

Patenteie para travar: célula combustível com metais amorfos, sistema operacional na nuvem e mais

Tecnologia da Liquidmetal

Tecnologia da LiquidmetalApertem seus cintos, pois a Apple parece ter planos de usar combustível de foguete em seus futuros produtos! Uma patente da Maçã descoberta pelo Cult of Mac descreve células combustíveis (baterias que usam hidrogênio para gerar eletricidade) reforçadas por ligas de metais amorfos, ou “metais vítreos”.

Publicidade

A tecnologia de células combustíveis tem tudo a ver com a Apple: é eficiente, barata e verde. A aplicação de materiais da Liquidmetal, porém, adicionaria uma necessária camada de segurança a esse tipo de fonte de energia, abrindo portas para smartphones que funcionam por 30 dias ou notebooks, por 20 horas numa única carga — ou, pelo menos, com baterias substancialmente menores que as de hoje.

· · ·

Uma outra patente, esta um achado do AppleInsider, descreve o aparato necessário para a manutenção e administração de um sistema operacional inicializado em rede.

Patente de SO incializável em rede

Apesar de tratar de um conceito antigo (ei, o NetBoot existe há mais de dez anos!), esta patente pode pavimentar a estrada para um Mac OS X na nuvem, ou pelo menos viabilizar ferramentas para administradores de redes terem mais controle sobre computadores clientes.

Publicidade

· · ·

Publicidade

Por fim, uma patente posta em foco hoje pelo Patently Apple fala do mecanismo e de possíveis aplicações alternativas da gavetinhas para chips SIM no iPhone.

Patente de gadget com componente removível

Como toda patente que se preza, esta expande substancialmente as aplicações e usos dessa gavetinha, mencionando o uso de cartões de memória, circuitos integrados, microprocessadores, smart cards e tudo o mais em todo tipo de aparelho eletrônico possível e imaginável.

O quanto isso é procedimento padrão de patentes e o quanto reflete intenções de lançar mais produtos dessa natureza, é impossível afirmar com certeza.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ações da Apple fecham a quarta-feira valendo US$334; ainda não caíram em 2011

Próx. Post

Diversos produtos de áudio inspirados em Bob Marley são apresentados na CES 2011

Posts Relacionados