O melhor pedaço da Maçã.

Tudo indica que 2011 não será o ano em que veremos computadores com conexões Light Peak

Intel Light Peak

Más notícias, para quem estava esperando pela estreia de conexões Light Peak em Macs neste ano: uma declaração de Mike Mihalik, engenheiro sênior da LaCie, indica que a adoção desse novo padrão está caminhando a passos bem lentos, quase glaciais. “A Intel tem sido a força motriz por trás dessa tecnologia. O que sabemos com certeza sobre a Light Peak é como escrever o nome dela”, Mihalik brincou com a PC World. “Isso e que será uma interface de alta velocidade capaz de suportar praticamente qualquer protocolo para transferir informações do ponto A pro B.”

Publicidade

Intel Light Peak

Apesar de a Apple ter representado a vanguarda na adoção do padrão USB, com o iMac, e ter investido no FireWire mesmo sem ele ser exatamente o padrão mais popular do mercado, é complicado imaginar que a transição para a Light Peak ocorra enquanto alguém à frente de uma empresa de renome no negócio de HDDs externos e acessórios afirma que “o desenvolvimento deve continuar e precisamos fazer um debug antes de transformar essa tecnologia num produto”.

Portanto, se você espera ver a Light Peak nos Macs (ou PCs) de 2011, talvez seja melhor deixar isso pra lá — a não ser que seu coração esteja pronto para se decepcionar amargamente.

[via Cult of Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

IK Multimedia lança iRig Mic, um microfone de mão para iGadgets

Próx. Post

Não sei o que ficou mais legal: o app do Estado de Minas para iPad ou a sua propaganda ;-) [atualizado]

Posts Relacionados