O melhor pedaço da Maçã.

Pesquisa indica que donos de iPads preferem apps gratuitos com publicidade aos pagos

iPads - Home & Safari

Responda rápido: de graça com propagandas ou pago e sem publicidade? Segundo a AdAge, um estudo conduzido pela Knowledge Networks apurou que 86% dos donos de iPads preferem assistir a propagandas para ter acesso gratuito a programas de TV ou revistas. Apesar disso, cerca de 78% das pessoas afirmaram que publicidade “elimina parte da diversão no iPad” — o que parece contraditório, diante da alta aceitação de propagandas em apps gratuitos.

Publicidade

iPads - Home & Safari

A pesquisa descobriu também que cada tablet tem uma média de 24 apps, dos quais apenas 6 são pagos — ou seja, 25%. Apenas 13% dos entrevistados disseram estar dispostos a pagar para ter acesso no iPad a um conteúdo que eles poderiam acessar de outra forma — o que indica que as pessoas ainda não estão queimando dinheiro. Entre estes, a média do valor que se proporiam a pagar ficou em torno de US$2,60.

Os usos mais comuns dados para a tablet da Apple são pesquisas no Google (97%), navegação na web e email (ambos com 91%). Apps de mídia aparecem bem depois: 70% dos donos de iPads leem livros no gadget regularmente, 66% ouvem música, 61% leem revistas ou jornais, e 50% assistem a programas de TV ou filmes.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Conheça as respostas da HP/Palm ao iPad: as tablets Topaz e Opal, que rodam o webOS

Próx. Post

Os relatos sobre a morte do Mac OS X Server podem ter sido demasiadamente exagerados

Posts Relacionados