O melhor pedaço da Maçã.

Realmac Software faz experimento com preço do LittleSnapper na Mac App Store

Ícone do LittleSnapper

Ícone do LittleSnapperUm dos grandes desafios que as lojas de aplicativos da Apple criaram para desenvolvedores foi como determinar o preço de um software. Há quem acredite que valorizar o próprio trabalho é imprescindível, há quem ache que o futuro está nas vendas em volume e há quem ache que um preço um pouco mais alto mantém os trolls à distância.

Publicidade

Procurando fazer alguns testes com seu aplicativo de screenshots avançadas, a Realmac Software fez uma experiência ao longo de um fim de semana e baixou o preço do LittleSnapper [6,4MB] de US$25 para US$5.

Veja só o que aconteceu:

Performance do LittleSnapper durante promoção

A explosão de vendas do aplicativo o fez disparar no ranking de mais lucrativos, o que acabou fazendo com que ele fosse destacado na seção What’s Hot da loja. Mesmo com o fim da promoção e a subida do preço para US$20, o app continuou em destaque e suas vendas diárias, apesar de não serem tão absurdamente altas quanto no período promocional, passaram a ser o dobro do que eram antes.

Publicidade

Daí, fica evidente esta rota para o sucesso: promoções ajudam a expor o app, fazendo-o subir nas listas e conquistando mais usuários rapidamente (o que acaba gerando mais reviews e mais avaliações). A exposição adicional, se duradoura, pode acabar compensando a queda nas vendas com o fim da promoção, mas é preciso tomar muito cuidado com uma coisa: alguns clientes podem se sentir “traídos”, ao perceber volatilidade demais no preço do app.

Ou seja, use esta estratégia com moderação.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google anuncia integração do Cloud Print com o Gmail for Mobile

Próx. Post

Google e Mozilla apresentam soluções para proteger a privacidade dos usuários de seus navegadores

Posts Relacionados