Em um mês, World of Goo vende 125 mil cópias para iPad; 2D Boy comenta sua experiência


Ícone - World of Goo HD para iPadDisponível na App Store desde meados de dezembro, o World of Goo HD para iPad tem sido um grande triunfo para a sua desenvolvedora, a 2D Boy. A fórmula de sucesso do divertido game já tinha sido comprovada em outras plataformas, e não poderia ser diferente na tablet da Apple (mesmo custando US$10 em seu lançamento; agora por US$5).

Em um extenso e detalhado post publicado ontem em seu blog oficial, porém, a 2D Boy revela números e compartilha toda a sua experiência na plataforma — leitura indispensável principalmente para outros desenvolvedores.

“No primeiro mês na iPad App Store, o World of Goo vendeu 125 mil cópias (graças ao forte destaque da Apple)”, diz a companhia. “Comparativamente, o melhor mês do World of Goo na WiiWare totalizou 68 mil cópias (graças a um email em massa da Nintendo), e no Steam foi de 97 mil cópias (graças a duas promoções com preços reduzidos).”

Conforme já tínhamos observado no passado, a 2D Boy revela que o faturamento de títulos que chegam ao ranking de mais vendidos da App Store dispara absurdamente. Só para vocês terem uma ideia, quando o World of Goo estava na primeira posição ele vendia quase o dobro do segundo colocado.

Se você quiser saber mais sobre a criação e marketing de um jogo de sucesso para iPad, vale muito a pena ler o post da 2D Boy.

[via Gamasutra]

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: