O melhor pedaço da Maçã.

FingerTips absorve MobMídia e passa a fazer parte do Grupo Pontomobi, braço de mobilidade da RBS

Executivos da FingerTips e da Pontomobi, do grupo RBS

Se engana quem acha que o Mobile World Congress 2011, em Barcelona, não contou com nenhuma novidade nacional: no maior congresso de mobilidade do mundo, a FingerTips anunciou sua associação com a MobMídia e passará a fazer parte do Grupo Pontomobi — braço de mobilidade da gigante RBS.

Publicidade

Executivos da FingerTips e da Pontomobi, do grupo RBS

Pioneira no desenvolvimento de aplicativos móveis no mercado brasileiro, a FingerTips responderá pelo desenvolvimento de aplicativos em múltiplas plataformas (iPhone, iPad, Android, BlackBerry, Windows Phone, entre outras), sites para celulares, dispositivos móveis e advergames de todo o Grupo Pontomobi.

“Somando as equipes da MobMídia e da FingerTips, já contamos com cerca de 60 profissionais e desenvolvemos mais de 250 aplicativos, sites móveis e advergames durante o ano de 2010”, observa Ricardo Longo, diretor-geral da FingerTips.

Publicidade

Além de fortalecer a presença no mercado brasileiro, a associação tem como um de seus principais objetivos ganhar escala para atuar no mercado internacional. Os primeiros movimentos dessa estratégia foram a participação conjunta como a primeira empresa brasileira a ter um estande no MWC e o anúncio do acordo com a inglesa Addictive Mobile.

“Estamos muito otimistas com o nosso processo de internacionalização, dada a alta receptividade que tivemos de importantes empresas do mercado europeu”, declara Leo Xavier, CEO do Grupo Pontomobi. “Esta é a primeira etapa da internacionalização dos empreendimentos mobile da RBS, que tem como substância a criatividade e a persistência dos empreendedores”, conclui Eduardo Aspesi, vice-presidente do Grupo RBS.

Com a associação, FingerTips e MobMídia esperam mais do que dobrar seu faturamento conjunto para 2011, ultrapassando a marca de R$10 milhões.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Maior loja da Apple será construída no Terminal Grand Central, em Nova York

Próx. Post

Apple abocanha 60% da capacidade de produção de touchscreens para 2011

Posts Relacionados