O melhor pedaço da Maçã.

Reunião de acionistas da Apple marcada para amanhã já tem um tópico quente: planos de sucessão

Caricatura de Steve Jobs com maçã mordida

Caricatura de Steve Jobs com maçã mordidaNa véspera de uma reunião anual de acionistas da Apple, muitas coisas estão circulando pela indústria de rumores — coisas demais, até. iPads novos, iPhones adiados, iPads adiados, iPhones maiores, MacBooks Pro mais magros, iPhones menores, iMacs renovados, pontes de areia… e, claro, boatos de mau gosto sobre a saúde de Steve Jobs.

Publicidade

Infelizmente, alguns donos de ações da Maçã estão ignorando completamente o fato de que em breve poderemos ver mais uma revolução na computação portátil, desta vez graças a notebooks ultrafinos e superpotentes, e estão se focando totalmente no fato de não saberem de cada passo que o CEO da empresa dá, mesmo (ou principalmente) quando ele está afastado em licença médica. Vendo por essa óptica, é como se o fim do mundo estivesse virando a esquina, pois Jobs gosta, e muito, de ter privacidade. Quem não gosta, né?

Isso não impediu a Laborers’ International Union of North America de iniciar uma moção a ser votada amanhã para que a Apple divulgue seus planos de sucessão no cargo de CEO. Que fique clara uma coisa: esses planos existem, conforme o conselho administrativo já evidenciou, mas alguns acionistas querem que isso seja público, para todos (inclusive os concorrentes) saberem quem poderá ser o próximo CEO da Apple. A postura atual, porém, não seria “transparente” o bastante, segundo disseram representantes desse fundo de pensão ao MarketWatch.com.

Publicidade

Enquanto isso, há quem diga que, pelo fato de paparazzi terem deixado celebridades pop de lado e começado a perseguir CEOs, a Apple tem obrigação de começar a prestar contas quanto ao estado de saúde de Jobs — sabe como é, fazer o trabalho de paparazzo.

A lógica disso é a seguinte: se seu vizinho está tirando fotos da sua mulher enquanto ela troca de roupa e você quer que ele pare, faça um ensaio sensual dela e entregue na porta do cara. Ele vai parar de espiar. :-/

[via MacDailyNews]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Técnicos da Hi Soluções ministram curso sobre o Mac OS X na Uniasselvi, em Indaial (SC)

Próx. Post

Beto Carrero World apoia divertido jogo infantil Caretas, disponível na plataforma iOS e no Facebook

Posts Relacionados