O melhor pedaço da Maçã.

Cult of Mac reitera rumores sobre iPad 3 neste ano e MobileMe atualizado para a nuvem

Mockup do iPad 2
Mockup do iPad 2

Citando uma conversa anônima realizada com um empregado da Apple, o Cult of Mac divulgou hoje possíveis confirmações para o evento desta quarta-feira e reiterou rumores passados.

Publicidade
Mockup do iPad 2
Mockup do iPad 2

Vamos lá:

  • iPad 2: conforme já fora dito, ninguém deve criar muitas expectativas para a tablet que será anunciada amanhã. Ela seria um update modesto do produto, sem mudanças radicais no design ou tecnologias revolucionárias. O que esperar: melhor processador, o dobro de RAM (512MB, como no iPhone 4), câmeras frontal e traseira, alto-falante “avantajado” e possivelmente um chip híbrido da Qualcomm, para redes GSM e CDMA. O visual deverá mudar bem pouco, sendo um pouco mais fino que o atual.
  • MobileMe: tal como levantaram após a descontinuação de suas versões em caixa, na semana passada, o serviço deverá ser atualizado pela Apple amanhã com novos recursos focados na nuvem (cloud computing). Espera-se que usuários possam armazenar músicas, filmes e programas de TV — adquiridos na iTunes Store ou não — num servidor remoto e acessar todo esse conteúdo de qualquer lugar, através de Macs e iGadgets.
  • iPad 3: mais uma vez comenta-se que a tablet poderá ganhar uma outra atualização ainda antes do final de 2011 — esta sim, significativa. A Apple teria supostamente tido que adiar algumas novidades no produto por problemas em seu desenvolvimento, incluindo um design realmente renovado e quem sabe uma tela Retina, com o dobro de pixels do iPad atual.

Quando informações semelhantes começam a surgir de fontes diferentes, é hora de começar a dar mais peso aos rumores.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Net Applications: novos números provocam queda nas participações do Mac OS X e do iOS

Próx. Post

Apple continua sua cruzada linguística para registrar “App Store” como marca

Posts Relacionados