O melhor pedaço da Maçã.

Livro de Psiquiatria “Psicofármacos – Consulta Rápida” ganha versão para iOS

Ícone - Psicofármacos

Aqui está um app bastante específico, mas que pode interessar a alguns de vocês: a Artmed Editora (Grupo A) levou recentemente para a App Store o livro “Psicofármacos – Consulta Rápida”, agora adaptado para iPads e iPhones/iPods touch pela Touché Mobile.

Publicidade

Psicofármacos - iPhone e iPad

Produzido pelo médico psiquiatra Aristides Volpato Cordioli (e colaboradores renomados), o título inclui links entre medicamentos, referências expansíveis, preços online, tabela de imagens e muito mais conteúdos focados em Psiquiatria.

No aplicativo, as quatro seções do livro estão interrelacionadas de forma dinâmica devido aos mecanismos de referência rápida construídos para o formato digital. Entre os recursos, o usuário dispõe da possibilidade de visualizar em uma mesma tela drogas que apresentem interações medicamentosas.

Publicidade

Assista a um vídeo demonstrativo:

YouTube video

Publicidade

“Para o dia-a-dia do profissional, a versão eletrônica oferece várias vantagens. A primeira é a portabilidade: fica muito mais fácil carregar o conteúdo no bolso em um iPhone, por exemplo”, ressalta Cordioli. “O acesso à informação também é mais rápido, o que agiliza o atendimento na hora de uma consulta médica. Além disso, o aplicativo possibilita o envio de partes do texto ao paciente ou mesmo a um colega e a consulta do preço atualizado de medicamentos via internet.”

O psiquiatra ainda acrescenta que a interconectividade entre os textos da obra e a disposição das imagens dos medicamentos ao lado de cada verbete facilitam o acesso à informação. “Conseguimos fazer um produto que ajuda o profissional. A versão eletrônica também possibilita atualização periódica por parte do autor, em um período muito mais curto que o intervalo entre as edições impressas”, afirma Cordioli.

O Psicofármacos requer o iOS 3.1.3 ou superior e custa US$70 na App Store [18,8MB]. Uma versão gratuita, bem limitada, também está disponível para download.

Promoção: concorra a 5 promo codes do Psicofármacos!

Esta promoção será exclusiva para quem nos acompanha pelo Twitter, no @MacMagazine. Se você ainda não tem uma conta lá, clique aqui e registre-se gratuitamente — o processo é bem simples. Depois, comece a nos seguir (follow) e continue lendo.

Publicidade

Ícone - Psicofármacos

Para participar, basta dar um RT no nosso tweet sobre este post até as 16 horas de hoje, pelo horário de Brasília. Se você não usa um cliente que faz isso automaticamente, simplesmente copie o nosso tweet e poste um novo na sua conta, adicionando “RT @MacMagazine:” no começo. O tweet deve ficar exatamente desta forma (importante: com a mesma URL!):

RT @MacMagazine: Livro de Psiquiatria “Psicofármacos – Consulta Rápida” ganha versão para iOS http://migre.me/3XZtA [RT para concorrer]

Logo após as 16 horas, sortearemos 5 códigos promocionais do Psicofármacos para iPads e iPhones/iPods touch entre os participantes.

Caso você seja um dos ganhadores e não saiba como resgatar o seu promo code, confira nossa vídeo-aula explicativa. E, depois de baixar ou comprar este aplicativo, *não esqueça* de apoiar a iniciativa nacional e escrever uma avaliação sobre ele na App Store.

Boa sorte! 😉

Atualização (1/3 às 16h02)

Sorteio realizado, promoção encerrada! 😉 Confira aqui os vencedores.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Órgão regulador aprova uso do iPad como instrumento de navegação aérea

Próx. Post

Vendas do iPhone 4 na Verizon podem ter superado 1 milhão de unidades em seu lançamento

Posts Relacionados