O melhor pedaço da Maçã.

Vendas do iPhone 4 na Verizon podem ter superado 1 milhão de unidades em seu lançamento

iPhone 4 na Verizon

Quem acompanha a Apple sabe o quanto ela gosta de se gabar de números estrondosos e bem-sucedidos após lançamentos de novos produtos. Não foi o caso com o iPhone 4 CDMA, da Verizon Wireless: até hoje, nenhuma das duas companhias revelou dados sobre as vendas. Minto: o CEO da telecom só afirmou que elas não foram maiores nas lojas porque a maioria foi feita pelo seu site.

Publicidade

iPhone 4 na Verizon

Hoje, porém, o TheStreet contrariou rumores de que as vendas estariam desapontando: só no final de semana de lançamento do aparelho, nos Estados Unidos, a Verizon teria vendido mais de 1 milhão de unidades.

O número não é oficial, mas também não é puramente especulativo. Diversos analistas concordam que o total de pedidos antecipados do iPhone 4 foi na ordem de 600 mil unidades; já o CEO Dan Mead disse que 60% das vendas ocorreram online. Daí chegamos aos 400 mil restantes, ou 40%.

Publicidade

Todavia, mesmo considerando 1 milhão um número certeiro, estaria ele dentro, abaixo ou acima da expectativa da Apple e da Verizon? Difícil dizer, mas é bom lembrar que a AT&T vendeu 1,7 milhão de iPhones 4 em seu lançamento, em junho do ano passado. É claro que agora estamos falando do mesmo aparelho, alguns meses “atrasado” — não dava para esperar que o mesmo sucesso se repetisse.

Quando a Apple revelar seus próximos resultados financeiros, em abril, deveremos ter uma perspectiva mais concreta da coisa. Torçamos para que ela divulgue os dados de venda do iPhone separadamente, em suas versões GSM e CDMA.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Livro de Psiquiatria “Psicofármacos – Consulta Rápida” ganha versão para iOS

Próx. Post

Sistema de OCR do Google agora suporta 34 idiomas, incluindo o português

Posts Relacionados