O melhor pedaço da Maçã.

Evento iPad 2: iMovie e GarageBand chegam ao iPad

iMovie no iPad 2

Randy Ubillos deu andamento às demonstrações do iPad 2 no evento de hoje apresentando novos apps que estarão disponíveis para a tablet da Apple. Um deles será o iMovie (já conhecido de iPhones e iPods touch), que trará para o gadget todos os recursos para editar filmes caseiros fantásticos on-the-go.

Publicidade

iMovie no iPad 2

Recursos do iMovie para iPad 2

O app traz para o iPad 2 recursos como um editor de precisão, gravação de áudio em várias faixas, novos temas, compatibilidade com AirPlay no Apple TV e compartilhamento de vídeos em alta definição. Mas isso não será exclusivo para a tablet: o iMovie se tornou universal e levará todos esses recursos também para os demais gadgets da Maçã a partir de 11 de março, por US$5.

GarageBand no iPad 2

Além do iMovie, agora a suíte iLife ficará completa com a chegada do GarageBand ao iPad 2: o novo app traz instrumentos como piano, órgão, bateria, guitarra e baixo, efeitos especiais, gravação e mixagem de até 8 faixas, mais de 250 loops, envio de arquivos AAC via email e compatibilidade com o aplicativo homônimo para Mac OS X.

Recursos do GarageBand no iPad 2

Na demonstração feita por Xander Soren, foi mostrado como o uso do acelerômetro no desenvolvimento do app permitiu que ele diferenciasse dinamicamente a intensidade com que são pressionadas as teclas virtuais. Por causa do tamanho da tela do iPad não é possível visualizar todas as teclas de um piano ao mesmo tempo, mas dá para variar entre oitavas.

Xander Soren demonstrando o GarageBand no iPad 2

Uma das novidades mais impressionantes foi o recurso Smart Instruments: com ele será possível tocar um violão, por exemplo, sem medo de errar nas notas. Será algo como as “rodinhas” da bicicleta — “Qualquer pessoa pode criar música, agora”, disse Steve Jobs posteriormente.

Publicidade

O GarageBand também estará disponível a partir de 11 de março, por US$5 na App Store.

[fotos: Engadget]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Evento iPad 2: Apple anuncia novidades e disponibilidade do iOS 4.3

Próx. Post

Com o lançamento do iPad 2, preços do modelo de primeira geração despencam no Brasil

Posts Relacionados