O melhor pedaço da Maçã.

Samsung sente pressão da espessura do iPad 2 e cogita mudar estratégia de preço do Galaxy Tab

Samsung Galaxy Tab 10.1

O iPad do ano passado era bom, mas a segunda geração da tablet está insanamente inacreditável — esquecendo por um segundo as Smart Covers, o A5 e os ganhos em performance, bastam as câmeras para FaceTime e o novo design para vender esse gadget. Ainda não consigo aceitar que o iPad 2 é mais fino que um iPhone e quase tão fino quanto um iPod touch… isso é um pouco demais pra minha percepção de mundo.

Publicidade

Samsung Galaxy Tab 10.1

Parece que pra da Samsung também: segundo a Yonhap News Agency, o vice-presidente executivo da divisão mobile na Sammy ficou um pouco mexido com a nova tablet da Maçã. “Vamos ter que melhorar as partes que são inadequadas”, disse Lee Don-Joo. “A Apple deixou [o iPad 2] muito fino.” Pelo que conhecemos do Galaxy Tab 10.1, seu peso de 599g ainda é inferior ao da nova geração do iPad (deve ser culpa da bateria enorme), mas a espessura realmente ficou para trás: são 10,9mm contra 8,8mm — e ainda devemos levar em consideração as bordas curvas no gadget da Apple, que o fazem parecer mais fino ainda.

E o preço? Apesar de não sabermos quanto a Samsung pretende cobrar por sua nova tablet, já tínhamos uma noção de que ela custaria mais que o Galaxy Tab de 7 polegadas. Isso acaba de mudar, pelo visto, pois Lee assumiu que essa estratégia de preços precisará ser repensada.

Publicidade

É complicado concorrer com a Apple quando ela está pronta pra guerra. 😛

[via Engadget]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ironia: até dá para usar o FaceTime via 3G… conectando-se a um iPhone com Personal Hotspot

Próx. Post

Assim como Google e Mozilla, Apple deverá atualizar Safari a tempo do Pwn2Own 2011

Posts Relacionados