Testes indicam que a navegação em todos os iPads fica muito mais rápida com o iOS 4.3

O app mais importante de qualquer gadget moderno, ao contrário da crença popular, não é Angry Birds: é o navegador. E, conforme certos websites se tornam mais e mais complexos e parecidos com apps nativos, a capacidade de um browser móvel lidar com JavaScript se torna um indicador importante de performance. Segundo a Apple, uma das melhorias do iOS 4.3 será a adoção do Nitro Engine, que promete acelerar mais ainda o carregamento de páginas no Mobile Safari — não que ele precise, mas menos espera sempre é algo bom.

Teste de JavaScript SunSpider - CNET UK

Testes feitos pela CNET UK não apenas confirmam esse ganho em performance como colocam a nova tablet da Apple bem à frente da concorrência e até dos demais gadgets com iOS. Só que há um porém: os iPhones e iPads atualmente à venda e nas mãos de usuários rodam a versão 4.2 do sistema operacional móvel da Maçã, enquanto o iPad 2 já se beneficia da próxima grande atualização, a 4.3.

Controlando esse fator com a versão Golden Master do iOS 4.3 em iPads de primeira geração e iPhones 4, temos que todos os gadgets da Apple serão simplesmente os mais rápidos do mercado para processar JavaScript — e, consequentemente, carregar páginas complexas. Claro, graças ao chip A5, o iPad 2 ainda será um pouco mais rápido que seu irmão mais velho, mas, se servir de consolo, a tablet com um ano de idade fica em segundo lugar neste ranking, tamanho o ganho de performance com o novo software.

E, se você for dono de um iPhone 4, pode se preparar para “ganhar” um aparelho duas vezes e meia mais rápido para carregar páginas em 11 de março. É esse o poder do Nitro Engine.

[via MacStories]

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes