O melhor pedaço da Maçã.

Apple pode ter rejeitado integração de tecnologias para pagamentos em futura geração do iPhone

Visa e iPhone

De acordo com um jornal inglês, a Apple teria rejeitado a integração de tecnologias para pagamentos em um smartphone previsto para lançamento neste ano, deixando cientes disso algumas operadoras no Reino Unido. Espera-se que a tecnologia NFC (Near-Field Communications, ou comunicações de curto alcance) se torne um padrão para a área em 2011, mas só poderemos vê-la em um iPhone a partir do ano que vem, pelo visto.

Publicidade

Visa e iPhone

Diversas patentes sugerem que resultados obtidos pela Apple em pesquisas na área de pagamentos já poderiam ser colocados em prática neste ano, possibilitando ainda a expansão das aplicações capazes de tirar proveito da mesma tecnologia. Contudo, a mesma razão que dificultou para muitos estabelecimentos comerciais em algumas localidades a adoção de substitutos ao cartão de crédito comum também ameaça fazer da tecnologia NFC um fiasco: os usuários não poderão tirar proveito dos seus benefícios em qualquer lugar, logo no início.

Enquanto a Apple não se define, o Google já oferece suporte a tecnologias destinadas a pagamentos em smartphones com o Android 2.3, incluindo o Nexus S, seu atual produto de destaque fabricado pela Samsung. As duas empresas nutrem a esperança de que essas tecnologias movimentarão mais de 110 bilhões de euros no mercado até 2015, quando deverão estar consideravelmente espalhadas pelo mundo. Porém, administradoras tradicionais de cartões de crédito, como a Visa, ainda apostam no iPhone e estão usando acessórios para suportá-lo nos atuais terminais de pagamentos.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Flare é mais um editor de imagens para Mac, produzido pela Iconfactory

Próx. Post

TweetDeck lançará novo cliente de acesso ao Twitter para iOS nos próximos dias

Posts Relacionados