iOS 4.3 pode ter trazido problemas de desempenho para web apps salvos em Home Screens

Safari para iOSTestes feitos por desenvolvedores indicam que a execução de web apps em aparelhos com o iOS foi comprometida pela última atualização (a 4.3), que aparenta ter trazido problemas de desempenho quando executados por meio de um atalho salvo na Home Screen de um iPad, iPhone ou iPod touch. Ao salvar um web app qualquer como um ícone junto aos demais aplicativos, ele pode rodar até duas vezes mais devagar do que dentro de uma “janela” do Mobile Safari, no mesmo aparelho.

Não há como imaginar o que pode estar causando esse tipo de anomalia: a Apple afirmou ter atualizado o interpretador de JavaScript usado no Mobile Safari para oferecer ganhos de desempenho superiores a 100%, o que sugere que talvez ele não esteja sendo usado para acelerar web apps acessados diretamente na Home Screen para execução em tela cheia. O problema está sendo bastante discutido, pois muitos acham que os sites em execução como apps comuns estariam sendo sabotados para promover a App Store.

Entretanto, o problema pode estar relacionado com outras complicações que alguns desenvolvedores encontraram — por exemplo, no funcionamento de web apps sem conexão via cache, que também aparenta estar comprometido no iOS 4.3 em todos os aparelhos. Ambos os problemas foram relatados à Apple e deverão ser esclarecidos em breve.

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes