Fábrica da Foxconn em Jundiaí poderá ganhar uma linha de montagem de iProducts

Por enquanto isto não passa de um rumor, mas não deixa de ser um ótimo rumor, daqueles que fazem a gente torcer para se concretizar: a Foxconn teria encomendado estudos para implantar uma terceira linha de montagem em sua fábrica localizada em Jundiaí, São Paulo. Tal locação por enquanto é usada para produzir computadores HP e Sony, mas nesta terceira linha seriam fabricados produtos Apple.

Linha de montagem da Apple em Jundiaí

O estudo citado neste rumor teria sido mencionado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico de Jundiaí, Ari Castro Nunes Filho, durante uma cerimônia de oficialização da transferência da Horiba de São Paulo para o Distrito Industrial jundiaiense. Sobre o assunto, a Maçã, como sempre, fez cara de esfinge (“Não comentamos especulações”); a Foxconn, por sua vez, declarou não ter uma posição oficial sobre Apple no Brasil. Pelo menos nenhuma das duas desmentiu a história por completo… já é alguma coisa.

Caso este rumor se confirme, é possível que os produtos da Apple fabricados aqui no Brasil se tornem pelo menos um pouco mais acessíveis. Torçamos para que, dos países BRIC, sejamos o segundo na lista de Steve Jobs — já que ele resolveu começar com investimentos pesados na China.

[dica do @thiagojdi]

Atualização (22/3 às 17h40)

Mea culpa, mea maxima culpa. Ao usar como base para a imagem acima um mapa de São Paulo desenhado por Raphael Lorenzeto de Abreu e disponibilizado na Wikipédia sob a licença Creative Commons CC-BY 2.0, falhei epicamente ao ignorar sua única condição de uso: atribuição.

A imagem foi devidamente substituída por uma mais adequada.

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes