Todos os anos [veja aqui o de 2012] a Harris Interactive realiza um estudo para medir a percepção de marcas de produtos e serviços em mais de 155 categorias diferentes. Neste ano cerca de 38.500 consumidores americanos participaram, avaliando mais de 1.500 marcas.
Eis o resultado da pesquisa de 2013:
Embora muitos tenham questionado o destino da Apple [na era] pós-Steve Jobs, a empresa continua mantendo o seu lugar como uma marca de tecnologia de ponta em três importantes categorias, de acordo com os resultados do estudo Harris Poll EquiTrend (EQ) 2013. Em seu primeiro ano completo sob a administração de Tim Cook, a Apple levou para casa o prêmio de Marca do Ano em três categorias distintas — computadores, tablets e telefones celulares […].
Em computadores, o ranking ficou assim:
- Apple
- Hewlett-Packard (HP)
- Dell
- Sony
Agora, em tablets:
- Apple
- Kindle Fire
- Google Nexus
- Samsung Galaxy
- HP Slate
Por último, telefones celulares:
- Apple
- HTC
- Samsung
- LG
Essa pesquisa só reforça que… Está tudo errado, minha gente! A Apple não é mais a mesma! Steve Jobs com certeza está “se revirando no túmulo”!
[via The Loop]