O melhor pedaço da Maçã.

Steve Jobs é intimado a depor em processo sobre vendas de músicas online

iPod básico

iPod básicoDe acordo com a Bloomberg, o CEO da Apple, Steve Jobs, deverá comparecer pessoalmente a um tribunal do estado norte-americano da Califórnia para depor em um processo antimonopólio iniciado em 2005. O caso faz referência à iTunes Store e aos recursos de proteção de iPods e do iTunes, que impedem a reprodução de formatos de áudio e vídeo proprietários além dos suportados pela própria Apple.

Publicidade

A Apple é acusada de limitar as opções de compra e download dos usuários devido à estrutura fechada dos seus media players portáteis, que ganharam força nos últimos anos e hoje são os mais usados em todo o mundo. Ao mesmo tempo, a iTunes Store também se tornou a maior distribuidora de músicas do mundo, independentemente de as pesquisas serem restritas à internet ou incluírem vendas de CDs.

Para chegar a isso a Apple teria agido ilegalmente contra concorrentes, banindo diferentes tipos de arquivos (mais especificamente aqueles no padrão MP3 criados pela RealNetworks), apenas sob a justificativa de estarem “burlando” os padrões suportados por iPods. Jobs deverá prestar esclarecimentos sobre o assunto em um interrogatório de no máximo duas horas, que deverá ser marcado para os próximos dias.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Jornal chinês “garante” iPhone 5 com traseira de metal e tela de 4 polegadas para este ano

Próx. Post

Mozilla lança versão final do Firefox 4

Posts Relacionados