Color: nova startup levanta US$41 milhões e lança apps de compartilhamento de fotos para iOS e Android

Ícone - Color“Não se via algo assim desde o Google.” — É mais ou menos esse o burburinho que a nova startup Color está causando, após levantar nada mais nada menos que US$41 milhões em investimentos da Sequoia Capital, da Bain Capital e do Silicon Valley Bank. Parte do dinheiro já foi usada para a aquisição do domínio color.com e da conta @color no Twitter, é claro.

Quem está por trás da Color é Bill Nguyen, fundador do Lala e ex-empregado da Apple. Sua proposta é de ser um app de compartilhamento de fotos, sim, mas bem diferente dos já existentes Instagram, Path e outros — pois não há um sistema de amigos/contatos explícito, em que você segue e é seguido. Nada de logins, senhas, etc.

Color - iPhoneColor - iPhone

Todas as conexões sociais estabelecidas pelo Color são dinâmicas e interativas, a depender do que você faz no app e com quem interage. Tudo compartilhado lá é público e aberto para todos, mais ou menos como um Twitter para imagens/vídeos — mas ele também permite que elas sejam republicadas no Facebook.

Confira um demo dele:

O Color requer o iOS 4.0 ou superior e não custa nada na App Store [5MB]. Ele também já está disponível no Android Market.

[via TechCrunch]

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes