O melhor pedaço da Maçã.

E a Apple completa hoje 35 anos; feliz aniversário!

Logo colorido da Apple

Há exatos 35 anos, em 1º de abril de 1976, nascia a Apple. Ela foi fundada por Steve Jobs, Steve Wozniak e Ronald Wayne — para quem não sabe, este foi responsável por criar o primeiro logotipo da empresa [imagem a seguir], o contrato de parceria e o manual do Apple I na casa dos pais de Jobs, em Los Altos (Califórnia).

Publicidade

Primeiro logo da Apple

Desde a sua criação, a companhia já esteve em diversas situações, de risco de falência com vendas catastróficas, passando pela saída conturbada e retorno triunfal de Jobs ao seu comando, chegando ao lançamento de “produtos mágicos e revolucionários”.

Infográfico Apple

Acredito que o grande diferencial da Apple é que ela não vende apenas hardware [veja a quantidade de “unboxings” dos produtos da Maçã pela internet]: seja pelo atendimento em suas Retail Stores ou pela criação de produtos elegantes, fáceis de usar e principalmente que satisfazem as espectativas dos consumidores, a compra de um produto Apple é, sim, uma experiência inigualável.

Publicidade

Se você já teve a oportunidade de adquirir algum dos produtos da Maçã, deve ter observado que todos os mínimos detalhes são pensados, desde o local e a forma onde os cabos são colocados (o desafio é tentar colocá-los de volta no mesmo lugar) até como o manual se encaixa na embalagem — são coisas pequenas, mas que fazem a Apple ser o que é.

Publicidade

Hoje a gigante de Cupertino não é só lembrada por seus produtos, mas também por seu espírito visionário e inovador, suas belíssimas campanhas de marketing, e rumores e mais rumores relacionados a seus lançamentos.

YouTube video

Nós, do MacMagazine, não poderíamos deixar esta data passar em branco. Apple, hoje é seu dia: feliz aniversário! 😀

[infográfico: RIA Novosti]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

CEO da Acer pede demissão em meio a discussões sobre futura concorrência com a Apple

Próx. Post

Momento Humor: edição especial “Apple Store” de PLAYMOBIL

Posts Relacionados