O melhor pedaço da Maçã.

Consumer Reports aprova iPad 2 e o considera melhor que concorrentes

iPad 2 preto com Smart Cover Preta

Depois da postura negativa com negação ao iPhone 4 e seu desempenho em recepção de sinal, a revista norte-americana Consumer Reports deu um parecer bastante favorável ao iPad 2 em um teste conduzido com a tablet e outros concorrentes de peso da Dell, da Samsung, da Motorola, da ViewSonic e da Archos. O mais recente lançamento da Apple ficou no topo da pesquisa conduzida pelos editores, a qual ainda deixou o iPad de primeira geração em segundo lugar, empatado com o Motorola XOOM.

Publicidade

iPad 2 preto com Smart Cover Preta

Segundo Paul Reynolds, editor-chefe em eletrônicos da CR, podemos esperar preços mais competitivos entre diferentes tablets no futuro, o que pode diminuir a vantagem da Apple. No entanto, ele não acredita que a Maçã terá muito com o que se preocupar nos próximos meses. “Até agora, a Apple domina o mercado tanto em qualidade quanto em preço, algo incomum para uma companhia cujos produtos costumam ser mais caros”, disse Reynolds.

Na pesquisa da CR foram avaliados 17 critérios, incluindo resposta da tela, facilidade de uso, portabilidade e muitos outros. Em quase todos, o iPad 2 recebeu a nota “Excelente”, até mesmo naqueles nos quais os concorrentes deixaram muito a desejar. Um exemplo disso foram os testes de vídeo HD para análise de autonomia de bateria, um quesito em que a Apple superou com folga a estimativa oficial (12,2 horas, contra 10 horas) e não foi alcançada por nenhum outro fabricante.

Publicidade

Ah, claro, e você pode concorrer a um no MacMagazine. 😉

[via Electronista]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Já pensou, criar uma matriz SWOT diretamente no seu iPad? Agora dá :-)

Próx. Post

Baird Research: Android cativa mais desenvolvedores do iOS, mas fragmentação é um problema

Posts Relacionados