O melhor pedaço da Maçã.

VinylLove é o app perfeito para quem sente saudades dos velhos LPs

VinylLove no iPad

Em meio à revolução digital que se desdobrou no mundo musical, muitos saudosistas sofreram quando os LPs acabaram sendo substituídos pelos CDs e, posteriormente, pelos downloads. Hoje é mais fácil encontrar uma agulha de lipoaspiração do que uma agulha de vitrola, no mercado, então os que ainda conseguem ouvir sua coleção de bolachões podem se considerar verdadeiros felizardos — mas só até precisarem de uma palheta nova.

Publicidade

VinylLove no iPad

Chega disso: leve sua paixão para seu iPad! Com o VinylLove, da Color Monkey, sua tablet se transforma numa vitrola e você pode rememorar o ritual de guiar a agulha até a faixa certa do seu álbum favorito (tem até zoom para escolher o ponto exato) e apreciar a música enquanto um LP virtual gira infinitamente na tela, produzindo os saudosos ruídos que só um meio analógico pode prover e nos livrando da tirania do shuffle. Ah, mas um aviso: nada de scratching, pois este app não é para DJs que maltratam LPs.

E, caso a parte da experiência musical que mais te faz falta for passear pela sua coleção interminável distribuída por várias caixas, não tema: o VinylLove pega todos os álbuns que estiverem salvos no iPad e os distribui automaticamente em recipientes plásticos, chegando até a pôr uma capinha protetora nos que carecerem de arte — ele só não os tira da ordem alfabética com o tempo, para simular mais ainda a realidade. Uma versão para iPhone ainda não existe, mas ela está sendo cogitada.

Ícone do VinylLoveO VinylLove custa US$5 na App Store [15,7MB; requer o iOS 4.2 ou superior] e, para se tornar o app favorito do Jon Bon Jovi, faltou só ter uma loja onde fosse possível comprar álbuns sem ouvi-los antes.

Bons tempos… 😛

[via RazorianFly]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iAd Gallery reúne todas as propagandas já veiculadas pela Apple em seus iGadgets

Próx. Post

fring inicia fase beta fechada de vídeo-chamadas em grupo

Posts Relacionados