O melhor pedaço da Maçã.

Apple pressiona desenvolvedores do navegador iCab para iOS a remover funcionalidades

Depois de vários meses disponível para download na iOS App Store, o navegador iCab Mobile começou a sofrer intervenções da Apple nesta semana, quando ela alertou seus desenvolvedores a respeito dos módulos de JavaScript que podem ser executados dentro dele. Usados para expandir suas funções usando tecnologias web (de forma similar a algumas extensões para browsers desktop), eles não passam de uma maneira formal e fácil de adicionar recursos no lugar de bookmarklets.

Publicidade

Porém, por algum motivo desconhecido, a Apple decidiu implicar com os módulos do iCab, forçando os desenvolvedores a removê-los do seu browser para iPads e iPhones/iPods touch. Talvez ela tenha desconfiado de que há alguma execução de código não-autorizado por trás deles, mas toda a interface do navegador para a adição de módulos continua no lugar e os usuários ainda podem fazê-lo a partir da web.

“Não posso dizer que gostei da decisão da Apple, e tecnicamente isso não faz sentido”, disse Alexander Clauss, um dos desenvolvedores do iCab. Clauss atendeu aos pedidos da empresa, mas disse que vai recorrer.

[via The Register]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Analista cogita que 12 petabytes comprados pela Apple alimentarão iTunes na nuvem

Próx. Post

Conheça as novas tirinhas de sexta-feira do MacMagazine: “Turma da Apple”

Posts Relacionados