Dicionário do Mac OS X Lion também terá várias melhorias

E mais algumas novidades do Mac OS X 10.7 “Lion” vêm aparecendo, agora pertinentes ao Dicionário (Dictionary), aplicativo de referência com informações do New Oxford American Dictionary, do Oxford American Writer’s Thesaurus, da Wikipédia e do vocabulário de marcas da Apple. Estes foram todos atualizados com edições mais recentes, de 2010, e foram adicionados conteúdos de um dicionário e um léxico britânicos.

A própria janela do app foi renovada, contendo agora uma exibição em lista alfabética à esquerda, com as definições à direita, o que otimiza o uso do espaço na janela do app e pode facilitar a busca de palavras em sequência.

Janela do Dictionary no Lion

Outras novidades incluem o uso de popovers (à la iOS do iPad) em resultados do Spotlight e um novo visual para a visualização de definições em campos de texto, dois recursos que já vimos em um apanhado de novidades do Lion.

Contudo, uma informação interessante sobre a exibição de definições no texto: atualmente ela é invocada com o atalho Ctrl+Cmd+D com o cursor sobre a palavra a definir; no Lion, também será possível usar um duplo-toque com três dedos sobre uma palavra ou até configurar as preferências do Dictionary para que o comando no menu contextual exiba apenas a janelinha em overlay, e não o aplicativo completo.

[via AppleInsider]

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes