Mozilla abre novo canal “Aurora” para lançamentos mais rápidos de novidades no Firefox


A Mozilla prometeu acelerar o desenvolvimento do Firefox, não prometeu? Pois bem, parece que ela está cumprindo sua meta, ao menos neste início: a fundação anunciou hoje a estreia de um novo canal de desenvolvimento do seu navegador, chamado “Aurora”.

Logos Mozilla - Aurora

Até hoje, o Firefox contava com três canais de liberação de novos builds: os nightlies (atualizados toda noite, com cada modificaçãozinha e novidade no browser), os betas (que incluem também as Release Candidates) e os estáveis, isto é, as versões finais a que todos os milhões de usuários dele têm acesso.

A chegada do canal Aurora significa a disponibilidade de builds intermediários entre os nightlies e os betas — um pouco instáveis, mas perfeitos para quem quer estar por dentro e testar todas as novidades preparadas pela Mozilla para o Firefox. Essa estrutura assemelha-se muito à do Google Chrome, mais uma vez.

O primeiro build do Aurora já está disponível para download e inclui melhorias em performance, segurança e estabilidade em relação à versão final do Firefox 4. Só para vocês terem uma ideia, os avanços dele só deverão chegar ao estágio beta por volta de meados do mês que vem, de acordo com os planos atuais da Mozilla.

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: