O melhor pedaço da Maçã.

ABI Research: iPad abocanhou 85% do mercado de tablets em 2010

iPad visto de baixo, deitado e grande

De acordo com dados da ABI Research, o mercado de tablets não teve muita variedade ao longo de 2010, tendo sido dominado pelo iPad: a Apple ficou com 85% de participação, mais de dez vezes que o segundo lugar — a Samsung, com 8%. Completando o pódio, temos a Archos, com meros 2% — todas as demais fabricantes juntas ficaram com apenas 5%.

Publicidade

iPad visto de baixo, deitado e grande

Para Jeff Orr, diretor sênior de prática na ABI, os desafios ao reinado do iPad estão apenas começando: “Muitos novatos estão procurando se diferenciar do preço médio de US$600 do iPad, então designs de baixo custo e com poucos recursos vão se tornar comuns.”

Isso, porém, não deverá matar nenhum outro segmento de computação. “Categorias de aparelhos incluindo netbooks e leitores de ebooks com conexão a banda larga móvel mostraram ganhos nas vendas de 2010 em relação ao ano anterior”, disse Orr. “A lenda de que tablets substituiriam computadores portáteis e aparelhos dedicados simplesmente não virou realidade.”

Publicidade

Por fim, espera-se que algo entre 40 e 50 milhões de tablets sejam vendidas em 2011 — número o qual pode ser apenas o primeiro passo para a concretização da estimativa feita pela Strategy Analytics para 2015. Resta saber como estará o mercado até lá. Será que o iPad se segura no topo por mais quatro anos?

[via Cult of Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mais um “iPhone nano” falso surge na China — e ele custa apenas R$90!

Próx. Post

Enquanto o iTunes não vai pra nuvem, use o RemoteTunes para fazer streaming via MobileMe em Macs

Posts Relacionados