O melhor pedaço da Maçã.

Brilia: chama o jurídico, Apple!

Site da Brilia chupado da Apple

colaborou: Halex Pereira

Publicidade

Uma coisa é certa: o web designer contratado pela Brilia para fazer o seu site é um dos melhores copiadores que já vi por aí. Ele é realmente muito atento aos detalhes e segue suas inspirações à risca, vejam só:

Site da Brilia chupado da Apple

Este site lhes lembra algum outro? 😉

Publicidade

Mas não para por aí: no topo da página de “Produtos”, há um carrossel extremamente similar ao do Apple.com — tão parecido que eu não ficaria surpreso se soubesse que o código foi puxado diretamente do site da Maçã. Não ficaria surpreso, mas ficaria um tanto indignado: só quem cria um site original pra saber o trabalho que dá para tudo funcionar direitinho. Alguém vir e simplesmente copiar sua criação é revoltante.

Carrossel de produtos da Brilia

A Brilia diz oferecer “o que há de mais moderno em lâmpadas e fitas LED de alta luminosidade, design exclusivo e funções inovadoras” — até o “luminosidade” acho que podemos acreditar sem reservar, mas vendo o seu site não dá para levar muito a sério a parte que fala de “design exclusivo” e “inovadora”. Ela bem que poderia fazer o que diz, procurando se diferenciar e ter uma identidade própria também na web.

Publicidade

É uma linha tênue, a que separa a homenagem do plágio, mas havemos de convir que não é preciso ser um especialista em propriedade intelectual pra perceber que a Brilia passou da conta. Chama o jurídico, Apple!

[dica do Fabio Bottini Pierri]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Leitor vislumbra como seria um iPod classic sem Click Wheel

Próx. Post

Turma da Apple: “Fanboys”

Posts Relacionados