O melhor pedaço da Maçã.

Em novo processo, Walker Digital ataca aplicativos mantidos pela Apple na iOS App Store

Nova patente da Walker Digital

Após abrir um processo imenso abrangendo mais de 100 empresas de tecnologia, a Walker Digital registrou uma segunda queixa no final da semana passada, com foco em provedoras de conteúdos multimídia, incluindo a Disney e, em especial, a Apple, com relação ao iOS e sua loja de aplicativos. Os criadores do iPad não são diretamente atacados devido a soluções que tenham criado, mas sim por hospedar na App Store diversos softwares infratores de uma patente da Walker.

Publicidade

Nova patente da Walker Digital

O invento em questão refere-se a um sistema de processamento de informações sobre vídeos e filmes, fornecidas pelo usuário ao interagir com outros tipos de conteúdos multimídia em programas de computador. A Walker Digital também diz ter inventado recursos para oferecer sugestões adicionais de produtos durante transações de ecommerce, os quais também estariam sendo explorados de forma indevida pelas empresas acusadas em seu novo processo.

De acordo com os advogados da empresa, ela pretende exigir indenizações e ações extrajudiciais nos tribunais dos Estados Unidos. Apenas no primeiro processo já aberto, podem ser exigidos US$200 milhões em danos contra todas as acusadas.

[via Patently Apple]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Pilha de dinheiro atual da Apple é tão grande que ela poderia sobreviver sem receitas até meados de 2018

Próx. Post

Sistema antipirataria de distribuição de filmes via iTunes Store parece estar funcionando

Posts Relacionados