O melhor pedaço da Maçã.

Google pode ter feito acordos para transformar YouTube em um concorrente da iTunes Movie Store

Loja de filmes do YouTube

De acordo com o The Wrap, o Google conseguiu fechar acordos com alguns estúdios de Hollywood para a oferta de filmes famosos sob demanda através do YouTube, os quais já podem ser vistos em pequena quantidade nos Estados Unidos. O rumor sugere que Sony Pictures, Lionsgate, Warner Brothers e Universal Studios foram os primeiros a se aliar à gigante de buscas, enquanto Paramount, Fox e (pasme) a Disney teriam se negado no momento.

Publicidade

Loja de filmes do YouTube

O YouTube começou a oferecer aluguéis de filmes para usuários no ano passado, como parte da comemoração do seu aniversário de cinco anos. Inicialmente, o serviço contava apenas com produções independentes, mas a aliança do Google com grandes estúdios certamente fará com que ele cresça em termos qualidade e passe a contar com outras opções de aquisição, incluindo a compra nominal. Além disso, os títulos estarão disponíveis para aluguel no mesmo dia em que forem lançados como DVDs, aumentando a competitividade da gigante de buscas com a iTunes Movie Store.

Apesar de a possibilidade de vendas estar em aberto para o futuro, o The Wrap alega que o YouTube não deixará de oferecer filmes em sua loja como vídeos sob demanda, o que o coloca em um patamar técnico semelhante ao da Apple para disponibilizar conteúdos neste formato para centenas de milhões de pessoas, independentemente do computador, smartphone ou tablet que possuírem. A Maçã trabalha sob demanda com o Apple TV e deverá oferecer streaming para os seus demais usuários após uma reformulação dos seus serviços na nuvem, prevista para ocorrer neste ano.

Assim como a Apple, o Google não possui nenhuma previsão de abrir sua loja de filmes no Brasil. Um lançamento formal das novas parcerias da empresa nos EUA está previsto para ocorrer ainda nesta semana.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Solução para iPhones jailbroken instala apps para iPads em smartphones da Apple

Próx. Post

E finalmente chega à App Store o “reimaginado” TweetDeck 2.0

Posts Relacionados