O melhor pedaço da Maçã.

Canalys: mesmo com o iPad, Apple cai para a quarta posição entre as maiores fabricantes de PCs do mundo

Canalys e venda de iPads

Em janeiro deste ano, uma pesquisa da Canalys considerou a Apple como a terceira maior fabricante de PCs do mundo graças ao sucesso do iPad durante o final de 2010, principalmente nas vendas de Natal. No entanto, com a queda no ritmo das vendas de computadores e com a transição da primera geração da tablet para a segunda, a empresa não conseguiu manter o ritmo de crescimento e caiu para a quarta posição nos números deste trimestre.

Publicidade

Canalys e venda de iPads

A inclusão de iPads na conta de computadores vendidos pela Apple deu a ela 9,5% do mercado de PCs no primeiro trimestre de 2011, deixando a Dell com uma vantagem considerável de 1,8 ponto percentual no terceiro lugar. No entanto, a Maçã manteve um crescimento anual forte de quase 188%, compensando a queda de 31% no seu desempenho sequencial.

Nos números da Canalys, cerca de 6,4 milhões de tablets foram comercializadas, sendo a maior parte delas iPads. O produto da Apple dominou 74% do segmento, número que deverá crescer nas pesquisas seguintes graças ao absurdo sucesso da sua segunda geração.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumor: responsável pela montagem de iPhones teria sido orientada a reduzir produção do atual modelo CDMA

Próx. Post

Polícia prende três empregados da Foxconn pelo vazamento do design do iPad 2

Posts Relacionados