Rumor: “iCloud” pode ser o nome do novo serviço de computação na nuvem da Apple

E os pontos começam a se ligar: há algumas semanas, ouvimos de uma fonte anônima a possibilidade de o tão falado e esperado serviço de computação na nuvem da Apple se chamar “iCloud”, porém não tínhamos nenhum histórico de credibilidade dela e, portanto, deixamos a questão em hold (só o jogamos num post da semana passada, despretenciosamente).

Agora há pouco, o GigaOM afirmou que a Apple pode ter adquirido o domínio icloud.com por cerca de US$4,5 milhões.

iCloud vira CloudMe

Na época em que ouvimos esse boato pela primeira vez, tal domínio ainda apontava para o serviço de armazenamento da nuvem da Xcerion. Este foi recentemente renomeado para “CloudMe”, sem muitas explicações. O domínio cloudme.com foi adquirido pela Xcerion no dia 5 de abril passado.

Por enquanto não há nenhuma referência oficial à Apple nos registros whois do icloud.com, e assim deverá continuar até os últimos minutos antes de ela “virar a chave” do novo serviço, após o seu anúncio oficial para o mundo. Quando isso ocorrerá, ainda é uma incógnita.

Outra coisa que não sabemos é o quanto esse novo nome será importante para a Apple. Seria ele um novo serviço em paralelo ao MobileMe? Um substituto completo para o MobileMe? Quem sabe um iDisk renovado? Mais uma possibilidade é uma iTunes Store só com conteúdos servidos via streaming. É, as possibilidades são muitas…

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes