O melhor pedaço da Maçã.

Brasileiro cria aplicativo que promete medir distâncias e alturas de objetos com a câmera do iPhone

Ícone - Camera Meter

Se você acha esta proposta “boa demais pra ser verdade”, você está parcialmente certo: o Camera Meter não é perfeito, não tem um elevado nível de precisão, mas até que quebra um galho e mostra o quanto ainda dá para inovar na plataforma iOS.

Publicidade

O aplicativo foi criado pelo desenvolvedor brasileiro Vitor Cesco, do Size it!. Desta vez, ele explorou a câmera do iPhone (ou de iPods touch 4G) para medir a distância entre a pessoa e um determinado objeto, ou até mesmo a altura desse objeto — em metros ou polegadas.

YouTube video

Para usar o Camera Meter, é bem simples: basta informar ao app qual a sua altura, posicionar o iPhone no nível do peito e tirar uma foto apontando a câmera para o pé do objeto desejado. Se for medir a altura, será preciso também tirar uma segunda foto, direcionando a câmera para o topo dele. Simples, assim. 😉

Publicidade

O Camera Meter requer o iOS 4.2 ou superior e custa US$3 na App Store [3,5MB]. Ele já está disponível tanto em português quanto em inglês, preparado para multitarefa e compatível telas Retina (embora a interface também ainda possa melhorar um tanto).

Promoção-relâmpago: concorra a 4 promo codes do Camera Meter!

Simples: os 4 primeiros leitores que derem RT no nosso tweet sobre o Camera Meter levarão códigos promocionais dele para seus iPhones/iPods touch.

Ícone - Camera Meter

Caso você seja um dos ganhadores e não saiba como resgatar o seu promo code, confira nossa vídeo-aula explicativa. E, depois de baixar ou comprar este aplicativo, *não esqueça* de apoiar a iniciativa nacional e escrever uma avaliação sobre ele na App Store.

Boa sorte! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Videolicious chega para brigar com o iMovie no iOS, facilitando ao máximo a edição de vídeos

Próx. Post

Microsoft lança pequena atualização para o Windows Live Messenger na iOS App Store

Posts Relacionados