O melhor pedaço da Maçã.

Localytics apura: 15% das execuções de apps mobile são feitas em modo offline

15% de apps offline, via Localytics

15% de apps offline, via LocalyticsA Localytics publicou ontem números de uma pesquisa que podem ser vistos tanto como curiosidade quanto como um alerta para desenvolvedores.

Publicidade

Segundo ela, 15% das execuções de apps mobile são feitas em modo offline — quando o smartphone está absolutamente sem conectividade Wi-Fi ou 4G/3G/EDGE. Se um determinado aplicativo não funciona e/ou não registra o seu uso nesses casos, ambos desenvolvedor e usuário saem perdendo.

A tendência para o futuro, obviamente, é que fiquemos cada vez mais próximos de um ecossistema 100% conectado. Todavia, ainda hoje há áreas com baixa cobertura de sinais wireless — como em zonas rurais, aviões, metrôs, estabelecimentos/prédios fechados demais, etc. —, sem falar que muita gente prefere deixar esses recursos desligados para economizar bateria ou não possuem planos de dados ilimitados (o que é mais comum ainda).

No mínimo, é recomendável que apps ofereçam a opção de o usuário baixar seu conteúdo (seja ele informativo ou de outro propósito, como mapas geográficos) e deixá-lo temporariamente armazenado em modo offline, nos seus gadgets. Afinal, quem nunca sentiu falta disso?

[via GigaOM]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Momento Humor: o primeiro comercial do iPhone 4 branco

Próx. Post

Navegadores com WebGL apresentam sérios riscos à segurança dos usuários

Posts Relacionados