O melhor pedaço da Maçã.

Apple ganha patentes sobre produtos e registra app de scanner para iOS [atualizado]

Patente da Apple

A Apple registrou nesta semana nos Estados Unidos uma série de patentes sobre o design dos seus produtos mais recentes, em especial o iPod nano de sexta geração, que deixou a Click Wheel de lado em prol de uma interface multi-touch similar à de outros iGadgets. Outra adição importante no portfólio foi o modelo de construção do seu LED Cinema Display, atualmente disponível em tamanho único, de 27 polegadas.

Publicidade

Patente da Apple

Além dos dois produtos, alguns acessórios também foram incluídos no bolo. Entre eles, destacam-se a case do iPad de primeira geração — que deu lugar à Smart Cover do iPad 2 — e o headset Bluetooth do primeiro iPhone lançado no mercado, o qual o Patently Apple acredita que voltará no futuro.

Patente da Apple

Patente da Apple

A Apple também aproveitou para registrar um novo modelo de aplicativo para o iOS, capaz de digitalizar imagens usando uma tela especial com sensores de captura. O software aparentemente foi proposto para equipar futuros modelos de iPhones e iPods touch.

Patente da Apple

Tais aparelhos precisarão esperar um bom tempo para contar com essas capacidades, pois tecnologias de digitalização de imagens por meio de LCDs ainda estão nos seus primeiros estágios. No entanto, elas possuem enorme potencial: usuários já podem se imaginar capazes de, no futuro, digitalizar documentos usando smartphones e contar com um sistema de reconhecimento de caracteres (OCR) integrado, para convertê-los em um formato editável através de apps de produtividade.

Atualização (às 17h14)

Ao que tudo indica, o nome “Noteworthy” tem a ver com a nova fonte implementada nas Notas do iOS 4.3.x.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

djay para iPad é atualizado e passa a explorar capacidades da segunda geração da tablet

Próx. Post

Apple propõe modelo ainda menor de cartão SIM para dispositivos móveis

Posts Relacionados