O melhor pedaço da Maçã.

Intel pretende se focar em processadores para smartphones e tablets; ARM, nem pensar

Logo da Intel

Logo da IntelPaul Otellini, CEO da Intel, fez algumas declarações hoje bastante pertinentes ao futuro dos processadores fabricados por sua companhia. Apesar de deter uma posição quase monopolista entre processadores para PCs, a notável ausência da Intel em gadgets como smartphones e tablets tem sido encarada com preocupação, dado o crescimento deste novo setor e a estagnação do mercado de computadores tradicionais.

Publicidade

Segundo a Reuters, algo fora de cogitação é adotar a arquitetura ARM. “Não há vantagens em seguir esse caminho, ficaríamos em débito com alguém, com a ARM. Pagaríamos royalties a ela e isso reduziria nossos lucros”, disse Otellini. “Acho que podemos fazer melhor que isso.”

E o que seria melhor? Arquiteturas de 22 e 14 nanômetros, por exemplo, que serão usadas em processadores Atom Silvermont e Airmont, respectivamente. Conta a CNET que as pretensões da Chipzilla são bastante polivalentes: cerca de 35 designs diferentes de tablets estariam nos planos da companhia, indo de Android a MeeGo, passando por netbooks conversíveis.

Algo que está nos planos, mas ainda deverá demorar um tanto é smartphones: esses, só deveremos ver no começo do ano que vem, equipados com a linha Medfield de processadores Atom. E sem adesivinhos Intel Inside, de preferência. 😛

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Sistema de cancelamento de ruídos do iPhone 4 utiliza tecnologia da Audience

Próx. Post

Prepare-se para duelar: Infinity Blade ganhará modo Arena para batalhas entre jogadores [atualizado]

Posts Relacionados