Desenvolvedores começam a ser contatados pela Apple sobre o caso da Lodsys [atualizado]

Parece que finalmente o silêncio foi quebrado: alguns desenvolvedores da App Store que receberam mensagens pela Lodsys sobre a violação de patentes já estão recebendo os primeiros contatos da Apple a respeito do assunto, e o teor da mensagem parece ser bastante positivo.

Veja três exemplos:

[blackbirdpie id=”72730431832850432″]

[blackbirdpie id=”72726930130079744″]

[blackbirdpie id=”72729574756188160″]

Há pouco menos de uma semana já sabíamos que a Maçã estava estudando o caso e na sexta-feira a EFF publicou um comunicado demandando sua participação no caso, mas era só questão de tempo até a gigante de Cupertino assumir uma posição.

Falta só sabermos qual foi, exatamente. Segundo o Revert to Saved, a mensagem abre com o seguinte parágrafo:

There is no basis for Lodsys’ infringement allegations against Apple’s App Makers. Apple intends to share this letter and the information set out herein with its App Makers and is fully prepared to defend Apple’s license rights.

Uh, vai ter briga. Atualizaremos este post com mais informações assim que elas vierem à tona!

[via Macgasm]

Atualização (às 16h07)

A Macworld conseguiu o texto completo da mensagem enviada aos desenvolvedores e assinada por ninguém menos que Bruce Sewell, vice-presidente sênior e diretor jurídico da Apple. É muito extenso, mas ele essencialmente se foca em um ponto: a Apple tem licença para usar as patentes da Lodsys e permitir que seus parceiros as usem, de forma que todas as notificações enviadas a desenvolvedores deverão ser removidas, senão…

Vejamos quanto tempo a Lodsys aguenta.

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes