O melhor pedaço da Maçã.

GOL trabalha em “solução inovadora de entretenimento de bordo”, que deverá contemplar internet via Wi-Fi

Wi-Fi na GOL pelo iPhone

No final de outubro do ano passado, a TAM começou a liberar, com autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o uso de telefones celulares em alguns voos — inclusive para acesso à internet, via GPRS. Agora, quem está preparando uma grande novidade no Brasil é a concorrente GOL.

Publicidade

Ainda em 2009, a Virgin America se tornou a primeira companhia aérea a oferecer Wi-Fi em todos os seus voos, algo também já bastante comum em outras redes norte-americanas, como a American Airlines — serviço o qual já foi testado pelo MacMagazine.

Nosso leitor Marcos Vinicius Souza dos Santos entrou em contato conosco para informar que identificou recentemente uma rede Wi-Fi dentro de uma aeronave da GOL, num voo que fez para Uberlândia (MG). Veja:

Wi-Fi na GOL pelo iPhone

Como dá para ver, o hotspot estava protegido por senha, portanto o Marcos não pôde fazer muito a partir daí. Ele até chegou a chamar uma aeromoça, mas esta afirmou que o sistema “está em fase de testes” e que nem os comissários tinham a senha de acesso.

Publicidade

Em contato com a assessoria de imprensa da GOL, o MacMagazine apurou o seguinte:

A GOL informa que está trabalhando numa solução inovadora de entretenimento de bordo, porém ainda não pode adiantar detalhes.

Ou seja, tem algo de bom vindo por aí. 😉 Esperamos que seja algo parecido ou até superior ao que já vimos a Jetstar Airways fazer na Austrália, ou a Southwest Airlines nos Estados Unidos. Pra mim uma conexão Wi-Fi razoável já seria mais do que suficiente e faria até voos de média-longa duração passarem muito mais rápido.

Ah, fica também a torcida, é claro, para que todos possamos usufruir da novidade sem termos que pagar os olhos da cara — o que não seria nada muito surpreendente.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iSuppli contesta NPD Group e põe culpa no iPad sobre queda das vendas de PCs

Próx. Post

NowStream habilitará streaming de vídeos disponíveis via torrents no iOS

Posts Relacionados