O melhor pedaço da Maçã.

Google sai na frente com o Wallet, sistema de pagamentos via NFC em smartphones

Logo do Google Wallet

Foi anunciado hoje o Google Wallet, uma iniciativa da gigante de buscas em parceria com a MasterCard. Com o Wallet, smartphones equipados com hardware NFC (Near-Field Communications, ou comunicações de curto alcance) poderão usar um app especial para pagar contas em estabelecimentos que adotarem o sistema. Tudo muito simples, rápido e seguro.

Publicidade

Google Wallet

Logo do Google Wallet

O app vai armazenar no smartphone os dados de cartões de crédito, cartões fidelidade e gift cards, facilitando operações em pontos de venda compatíveis. A contribuição da MasterCard será bastante interessante, neste aspecto, pois o sistema será compatível com os terminais PayPass já espalhados pelos Estados Unidos. Inicialmente, apenas o Nexus S 4G, vendido pela operadora Sprint, poderá se beneficiar do recurso, mas com o tempo mais modelos de smartphones se tornarão compatíveis.

Publicidade

Com os rumores recorrentes de que a Apple vai incorporar um sistema semelhante a esse em futuros iGadgets, especialmente iPhones, é interessante ver o Google se mexendo para sair na frente. Isso tem um lado excelente: qualquer resposta vinda de Cupertino vai ter que ser bem melhor, para poder desafiar quem chegou primeiro.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Amazon lança concorrente para a Mac App Store: conheça a Mac Download Store

Próx. Post

Patente da Apple descreve baterias com sistema para prevenir explosões

Posts Relacionados