Mesmo em guerra com a Samsung, Apple estaria interessada nas suas telas AMOLED para o iPad 3

Com a forte briga judicial entre a Apple e a Samsung, é difícil dizer se qualquer rumor de parceria/interesse comercial entre as duas pode virar realidade. Mesmo assim, o Korea Herald acredita piamente em fontes alegando que a Maçã está interessada nos painéis AMOLED dos coreanos para a produção de um futuro iPad 3.

iPad 2 preto com Smart Cover Preta

Tim Cook, chefe de operações da Apple, teria visitado a Coreia do Sul para definir uma possibilidade de uso da tecnologia. O rumor não cita datas, mas a Maçã estaria com planos de considerar uma segunda atualização da sua tablet para este ano, empregando a nova tecnologia.

Os planos, no entanto, são muito controversos: se o iPad 2 mal foi lançado no Brasil, não há por que arriscar a disponibilidade global de mais um modelo tablet em tão pouco tempo — mesmo que seja para conter ainda mais a concorrência, atualmente incapaz de competir com o ritmo de produção da Apple. Além disso, há muita controvérsia por trás do uso da tecnologia AMOLED pela Maçã: a gigante de Cupertino já teve a chance de usá-la no passado e optou pelos produtos da LG, considerados mais eficientes, segundo a própria empresa.

Por ora, só consigo pensar em dois fatores favoráveis à Apple para ter interesse na tecnologia AMOLED da Samsung: evitar novos problemas técnicos com a LG e tentar colocar as mãos na sua recém-lançada tecnologia Retina para tablets em pouco tempo. Mesmo assim, vale lembrar ainda existe um processo bilionário separando as duas nos tribunais.

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes