O melhor pedaço da Maçã.

Pioneer revela AppRadio, rádio capaz de colocar apps do iOS no painel do seu carro

Muitas pessoas (incluindo este que vos escreve) já devem estar habituadas com a possibilidade de ligar um iPhone/iPod touch no seu carro, visando aproveitar suas respectivas bibliotecas de músicas enquanto em trânsito pelas ruas — para muitos, isso é o melhor que se pode obter de um iGadget em qualquer carro. No entanto, poucos já devem ter se imaginado capazes de usar alguns dos aplicativos da App Store que mais adoram a partir do painel de seus automóveis, não é mesmo?

Publicidade

Essa é a principal sacada da Pioneer com o seu novo AppRadio, criado para permitir que os usuários não tenham apenas acesso a músicas através da integração com iGadgets, mas também possam utilizar aplicativos do iOS por meio da tela do acessório, igualmente sensível ao toque e com as mesmas capacidades de gestos de qualquer iPhone/iPod touch. Entre os softwares já suportados pelo produto estão Pandora, Inrix Traffic, Rdio e os da própria Apple — inclusive o Mapas (Maps), que pode ser usado a partir do aparelho da Pionner com um iPhone via 3G.

Embora existam algumas complicações de padronização com iGadgets — as primeiras impressões do AppRadio sugerem que ele exige interações diferentes com outros aparelhos a depender dos apps em uso — e entraves legais em discussão, o acessório é capaz de algumas coisas bem interessantes. Por exemplo, é possível abrir um aplicativo compatível com ele fora do carro, alternar entre outros durante o dia-a-dia e, assim que o usuário conectar seu iPhone/iPod touch no carro e selecionar o mesmo programa aberto pela primeira vez, ele retorna exatamente ao local onde foi deixado.

Publicidade

Por questões de segurança e qualidade, nem todos os aplicativos da App Store serão habilitados para uso no AppRadio, conforme a Pioneer pretende trabalhar com mais desenvolvedores para que outros produtos ganhem suporte à interface específica do seu acessório. Contudo, o conjunto atual de programas compatíveis já garante um belo começo para ele, que estará à venda a partir de junho, por US$500.

[via Engadget]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple é envolvida em gasto de US$1 milhão feito pelo governo dos EUA com serviços pouco confiáveis

Próx. Post

Apple explora uso de telas “amigáveis” a óculos de sol

Posts Relacionados