O melhor pedaço da Maçã.

ASUS lança concorrentes para o MacBook Air e o iMac baseados em Windows 7

ASUS UX21

Bem que dizem que “nada se cria”: entre os produtos que deverão chamar a atenção na Computex 2011, o Electronista destacou duas novidades da ASUS que fazem jus à categoria de concorrentes do MacBook Air. Tanto o UX21 (com Windows 7) quanto Eee PC X101 (baixo custo, com Windows 7 ou MeeGo) lembram “de longe” o design da Apple proposto na última atualização do seu portátil ultraleve, lançada no ano passado.

Publicidade

ASUS UX21

Os modelos, no entanto, possuem alguns diferenciais: com espessuras de 1,7cm (UX21) e 1,75cm (Eee PC X101), ambos são mais finos que o MacBook Air e o menor pode até ser configurado com processadores Core i7 e interface SATA 3.0 de 6Gbps — visto por esse lado, dá até para um dono de MacBook Pro sentir um pouco de raiva.

A velocidade da CPU e do armazenamento flash surte efeito positivo na sua eficiência de operação: ele resume o estado do Windows 7 em dois segundos (o tempo de levantar a tampa e pôr as mãos no teclado) e pode funcionar por uma semana em modo hibernação.

Eee PC X101

O preço do UX21 não foi divulgado, mas o Eee PC X101 poderá custar a partir de US$200 com o MeeGo, o que é um preço inédito para um notebook.

Publicidade

Para concorrer com o iMac, a ASUS também divulgou fotos do seu ET2700:

ASUS ET2700 All-In-One

Poucos detalhes foram divulgados: só o que o AnandTech já sabe é que ele suportará o Windows 7 com suas adaptações para touchscreens. Nem mesmo a tela do bichano (um LCD com acabamento IPS) deixou de vir inspirada no all-in-one da Apple.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Conheça o app Love or Hate para iPads e iPhones/iPods touch e concorra a um buquê de flores para o Dia dos Namorados! [atualizado]

Próx. Post

eBuddy XMS chega para brigar com WhatsApp e Kik Messengers no iOS e no Android

Posts Relacionados