O melhor pedaço da Maçã.

Vai ao ar o HockeyApp, um serviço de distribuição de versões betas de apps para iOS [atualizado]

Ícone do HockeyApp

Você se lembra do Hockey? Ele é um projeto de código aberto que pretende facilitar a vida de desenvolvedores na hora de testar apps para iOS, permitindo a instalação remota de aplicativos, sem muito trabalho para os beta testers. Pois bem, ele evoluiu e virou o HockeyApp, um serviço já bem mais maduro que se presta a facilitar o trabalho de desenvolvedores.

Publicidade

HockeyApp

Os atrativos do serviço são basicamente três: ele facilita a distribuição de apps em fase de teste, contando inclusive com alertas automáticos de updates; relatórios de travamento são coletados e organizados de acordo com o tipo de falha; por fim, o serviço deverá se tornar multiplataforma em breve, adicionando o Android e o Mac OS X.

HockeyApp

O HockeyApp oferece três planos distintos, que vão de US$20 mensais (5 apps, 1GB de armazenamento e 100 testers) a até US$100 (tudo ilimitado). Desenvolvedores que quiserem testar o serviço antes de investir podem experimentar o plano básico por 30 dias, sem compromisso. Testers e membros adicionais de uma equipe de desenvolvimento não precisam pagar nada: basta se registrar e fazer parte do time de algum desenvolvedor pagante.

Publicidade

A ideia, porém, não é usar o HockeyApp constantemente, mas sim apenas durante fases de testes de apps, o que torna o investimento mais aprazível. Quem estiver interessado, pode ver mais informações no blog oficial do serviço.

[via MacStories]

Atualização (às 15h35)

Um pequeno adendo vindo direto da fonte:

Publicidade
[blackbirdpie id=”75629210089160704″]

Ou seja, as vantagens do HockeyApp não acabam com a chegada do seu app à loja da Maçã: mesmo depois de seu app chegar à versão final, o serviço continua coletando e organizando relatórios de travamento — uma forma de dificultar a vida de qualquer bug que passar despercebido pelo crivo dos seus testers.

Muito legal. 🙂

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Fuzileiros Navais dos Estados Unidos testam o uso de iPads em aviões

Próx. Post

Mais um achado corrobora chegada do serviço “Find My Mac” junto do Mac OS X Lion

Posts Relacionados