Microsoft aproveita a D9 Conference para apresentar o Windows 8 para tablets

A Microsoft apresentou nesta noite, durante a D9 Conference, as primeiras imagens e recursos do futuro Windows 8 — o qual está sendo desenvolvido para tablets, mas rodará em virtualmente qualquer tipo de PC.

Aparentando ser uma versão expandida e mais avançada do Windows Phone 7, o mais bacana desse sistema é que ele realmente inova em termos de interface e usabilidade. Não sei se eu me daria bem com ela, mas bato palmas para a Microsoft pela diferenciação.

Menu Iniciar do Microsoft Windows 8 para tablets

Em vez de dispor ícones lado a lado, a tela inicial do Windows 8 coloca todos os apps instalados em um mosaico com miniaturas e informações sempre atualizadas. Além disso, a Microsoft afirma que, além da plataforma Windows tradicional, o novo sistema terá grande suporte a (web) apps desenvolvidos em HTML5 e JavaScript. O recurso Live Tiles, que os faz rodar simultaneamente na tela, é bem legal.

O primeiro vídeo criado pela Microsoft não tem lá um ar muito profissional, mas dá pro gasto:

Mais informações e outros vídeos deverão ser divulgados nos próximos meses. O problema é que não há, ainda, nenhuma previsão de lançamento do produto. Ou seja, não é justo compará-lo com nenhuma oferta atual de concorrentes, pois não sabemos em que pé eles estarão quando o Windows 8 chegar às mãos de usuários finais.

Ainda assim, promissor. O que vocês acharam?

[via AllThingsD]

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes