O melhor pedaço da Maçã.

Para JP Morgan, rivais da Apple reduziram planos para tablets após “caírem na real”

JP Morgan sobre Tablets

Mark Moskowitz, da JP Morgan, fez uma constatação curiosa ao lançar hoje suas estimativas de construção de tablets para junho: somadas, as grandes empresas que estão no segmento reduziram seus pedidos em uma média de 10%. Uma das poucas a não realizar mudanças neste bolo foi a Apple, que continua produzindo em iPads em capacidade máxima — sem conseguir suprir a demanda, é bom lembrar.

Publicidade

JP Morgan sobre Tablets

Na pesquisa, a Apple responde por 52% das tablets em produção no mês de junho. Porém, a maior parte dos seus concorrentes falhou em conquistar usuários e, como consequência, estão reduzindo seus planos iniciais aos poucos. Moskowitz, sem perder a oportunidade, chamou a tendência de “dose inicial de realidade”.

Se anteriormente já era difícil encontrar um concorrente à altura do iPad de primeira geração, as coisas ficaram ainda piores para as rivais da Apple com o iPad 2, segundo o analista. Ele até reconhece que realizar essas afirmações pode ser problemático para as fabricantes e a própria JP Morgan, mas não nega sua estimativa de que a produção geral de tablets cairá 14% até o final de 2011.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Symantec lança utilitário móvel para seu sistema de controles parentais do Mac OS X na iOS App Store

Próx. Post

Tomahawk é um novo player de música social, com código aberto e multiplataforma

Posts Relacionados