Mesmo sem iPhone 5, vendas de smartphones da Apple deverão bater expectativas neste trimestre

A Apple pode até ter perdido uma boa oportunidade de alavancar suas vendas lançando um novo iPhone na WWDC 2011, mas o analista Brian White, da Ticonderoga Securities, não acredita que ela terá muito do que se arrepender quanto a isso. Segundo detalhes obtidos pelo BGR sobre uma visita de White a Taipei, a Maçã manteve a produção do smartphone estável, sendo difícil esperar por uma queda nas vendas no momento.

iPhone 4 CDMA

No trimestre passado, a Apple vendeu 18,65 milhões de iPhones. Caso o desempenho seja o mesmo entre abril e junho, o ganho da Apple em relação ao ano passado será enorme, considerando que ela não conseguiu comercializar mais do que 8,4 milhões de unidades do seu smartphone no segundo trimestre de 2010. O responsável pelos péssimos resultados na época foi o próprio iPhone 4, revelado antecipadamente pelo Gizmodo.

White previa uma queda de 15% nas vendas de iPhones, mas, como um novo aparelho não deverá ser lançado, muitos usuários continuarão comprando o modelo atual. Porém, o analista alerta para o início da produção de componentes do iPhone 5 em julho — ou seja, a leva maior de rumores e fotos borradas deverá vir com tudo nos próximos meses.

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes