Pixelmator 2.0 “Chameleon” chegará no terceiro trimestre com nova interface e várias novidades

Os desenvolvedores do Pixelmator liberaram hoje uma prévia do que deverá estar na versão 2.0 do aplicativo, prevista para lançamento no terceiro trimestre. Com o codinome “Chameleon”, o novo editor de imagens trará uma interface de usuário remodelada com pleno espaço para mais ferramentas, visando aumentar a quantidade de recursos em relação ao concorrente Photoshop, da Adobe.

Pixelmator 2.0

Entre as novidades prometidas estão uma série de ferramentas de desenho vetorial e formas geométricas, três ferramentas de pintura e correção (Healing, Smudge e Sponge), duas de ajuste de brilho (Burn e Dodge) e uma edição similar ao Photoshop da incrível tecnologia content-aware filling, capaz de reconhecer diversas áreas de uma imagem e adaptar as ferramentas de correção ao conteúdo, facilitando o trabalho de designers.

A paleta de ferramentas do aplicativo poderá ser personalizada com os recursos que o usuário mais precisar em primeiro plano e será complementada por novas barras de informações e opções de ferramentas, ambas sensíveis ao contexto do seu trabalho. Os desenvolvedores preparam ainda recursos para correção de olhos vermelhos, edição pixel por pixel e funções avançadas de tipografia.

Para os usuários da Mac App Store que já compraram a versão 1.6.x do editor, o upgrade para o Pixelmator 2.0 será gratuito — então aproveite para comprar a versão atual agora, por apenas US$30 [33,1MB]. Quando lançado, o novo aplicativo custará US$60 e terá distribuição exclusiva através da loja da Apple.

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes