O melhor pedaço da Maçã.

Departamento de Justiça analisa a possibilidade de a Apple adquirir patentes da Nortel

Sede da Nortel Networks

Pra que serve uma arma? Se você perguntar isso a diferentes pessoas, pode ouvir respostas que vão desde “Para proteger minha família” até “Para cometer homicídios em série”. Patentes são como armas: elas podem servir para proteger sua propriedade intelectual ou para azucrinar a vida de quem está trabalhando em paz.

Publicidade

Por conta dessas divergências de pontos de vista, o Departamento de Justiça dos Estados Unidos está de olho na possível aquisição do portfólio da Nortel (com mais de 6.000 patentes) pela Apple, segundo conta o Wall Street Journal.

Sede da Nortel Networks

Para o órgão do governo, não haveria problema caso o Google conquistasse tais patentes. Contudo, por causa do histórico da Maçã com relação a proteção de propriedade intelectual, haveria o risco de essas patentes todas serem usadas para atacar concorrentes. Um especialista nesse tipo de litígio chegou a comparar o portfólio da Nortel com “uma pilha de armas nucleares”.

Publicidade

O ideal seria se alguém com US$1 bilhão sobrando comprasse essas patentes e as liberasse para todo mundo. Acho que é o que vou fazer neste fim de semana: contar as moedas entre as almofadas do sofá da sala.

[via TechCrunch]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Market cap da Apple agora é maior que o da dupla Microsoft e Intel — somadas!

Próx. Post

Oops: Apple deixa escapar que será possível fazer atualizações automáticas de apps em iGadgets

Posts Relacionados