Para Woz, “Skynet” está bem próxima de se tornar realidade

Vez aqui, vez acolá, Steve Wozniak gosta de gerar uma certa polêmica por aí. Desta vez, discursando em um congresso de negócios em Gold Coast (Austrália), o cofundador da Apple deu a entender que realmente acredita que está chegando o dia em que a Skynet se tornará realidade.

Exterminador do Futuro - Skynet

Para o geek, seres tecnológicos superiores um dia controlarão o mundo, enquanto nós, humanos, nos tornaremos “os cães da casa”.

Eu acho que perdemos a batalha para as máquinas há muito tempo. […] Cada vez que criamos novas tecnologias, estamos criando coisas para fazer o trabalho que fazíamos e estamos nos tornando menos significantes, menos relevantes. Por que nós iremos precisar de nós mesmos no futuro? Nós teremos a vida fácil.

Uma vez que tivermos máquinas realizando nossos pensamentos de alto nível, haverá pouca necessidade para nós mesmos e não poderemos desfazer isso — é impossível desligá-las. Você não se dá conta de que aconteceu até que esteja lá, e acho que a percepção de máquinas está chegando muito, muito perto do ponto em que uma máquina irá realmente compreendê-lo.

Pauta para discussão. 😉

[via News.com.au]

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes