Shaw Wu, analista da Sterne Agee, prevê danos à RIM com lançamento do iCloud

Apesar de a Apple já ter superado a Research In Motion como maior plataforma de smartphones nos Estados Unidos, as novidades do iOS prestes a serem anunciadas deverão prejudicar ainda mais a situação da companhia canadense e de muitas outras no mesmo setor. Shaw Wu, da Sterne Agee, acredita que se tornará difícil competir com o iPhone quando ele for aliado a uma estratégia centralizada de computação em nuvem, ainda mais para empresas abaixo da Maçã no ranking das maiores fabricantes de smartphones.

iPhone 4 CDMA

Wu vê no novo data center da Apple o potencial para oferecer serviços de comunicação com qualidade para usuários domésticos e corporativos. “Apesar de o iCloud não replicar toda a rede push da RIM, a hipótese de ele aliviar a carga de tráfego e processamento de dados em servidores das operadoras será atrativa”, disse o analista, em uma nota obtida pelo AppleInsider.

A oferta deste tipo de serviço é uma possibilidade em aberto, visto que detalhes sobre os pacotes e preços do iCloud não foram divulgados. Wu acredita, no entanto, que uma parte do serviço da Maçã será gratuita para todos.

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes